Rádio Genoveva Ao Vivo
sábado, 29 de junho de 2013
EDILSON CARVALAHEDO SAMPAIO: REVIVENDO O ONTEM E O HOJE, COM CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR.
O ONTEM E O HOJE
Quando eu tinha uns nove anos e morava na cidade de Novo Oriente, onde nasci, fui testemunha de muitas conversas entre o meu pai Pedro Carvalhedo de Macêdo e alguns amigos dele que frequentavam a nossa casa, sempre a noite e criança não podia ficar presente. Mas, eu tinha bastante curiosidade em saber o que tanto conversavam. Um assunto sempre presente era a política (1948) e já naquela época se falava de que tudo iria melhorar, pois, o governador era fulano e o presidente da república era sicrano e que o povo ia ser bem atendido, principalmente os agricultores e que ia ter melhor atendimento na saúde etc...
Hoje, maio de 2013 o assunto geral é o mesmo sem mudar nada. Já tenho hoje 73 anos e as promessas são as mesmas, só muda as autoridades, os homens públicos, continuam enganando a população brasileira.
Nesse século 21, era para vivermos melhor, com segurança, mais atendimento na saúde, na educação, na segurança pública, no respeito aos direitos do cidadão e da cidadã.
Fala-se tanto em igualdade e nunca estivemos numa época de tantas dificuldades, pois, não existem mais o homem da roça, inventaram tanta coisa como compra de votos (bolsa família, e outras enganações) que ninguém quer mais trabalhar.
O povo precisa é de emprego que possa trabalhar dignamente para que o sustento de sua família venha por intermédio do seu suor. Esmola, já era.
Nunca se viu tanta violência com tanta impunidade. Que é responsável por tudo isso? Os nossos representantes legais, desde o presidente, senadores, deputados, poderes Judiciário e todos aqueles que se dizem defensores do povo.
O mais incrível é que deixaram a droga torna-se epidemia e agora inventaram, tardiamente, de proteger os viciados com internamentos. Todos sabem que a droga está legalizada no Brasil, pois qualquer pessoa pode ser usuário de drogas. Se é livre usar droga, tem que ter o fornecedor. Quem dá as ordens neste País, são os traficantes, pois os mesmos são gente de alta linhagem que encontrou uma maneira de alto lucro e investimento.
Todos sabemos que a corrupção em todas as esferas, assola o nosso País e a maioria das autoridades que nos representam são os cabeças.
De repente e com grande autoridade e moral se iniciam as manifestações de protestos em todo o País, numa hora muito oportuna, “Copa das Confederações”, momento em que o mundo inteiro está participando e assistindo pela Televisão.
Os primeiros frutos já estão sendo colhidos com aprovações urgentes urgentíssimas de projetos que estavam arquivados ou engavetados pelo Congresso Nacional. Tudo isso com o temor de as manifestações se tornarem baderna e aí a entrada das Forças Armadas, poderíamos voltar a março de 1964 e isso não agradaria os que aí estão no Poder, pois, de terroristas e comunistas se tornaram heróis enganando o povo brasileiro.
Me sinto hoje (29/06/2013) muito feliz e quase realizado nos meus projetos e orgulho de ser brasileiro, porque estou começando a acreditar no que dizia meu pai Pedro Carvalhedo de Macedo, agora tudo vai melhorar.
O que não pode é o povo cansar e deixar correr frouxo como vinha acontecendo até os dias de hoje.
“PRA FRENTE BRASIL DO MEU CORAÇÃO”
Fonte: Edilson Carvalhedo Sampaio
(edilsoncarvalhedo@hotmail.com)
www.flogao.com.br/edilsonsampaio
www.radiogenovevafm.blogspot.com
www.ccdsbelacruzense.blogspot.com
www.belacruzcomoteamo.blogspot.com
www.belacruzmeuamor.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário