Rádio Genoveva Ao Vivo


domingo, 21 de novembro de 2010

“A LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É DA SOCIEDADE E NÃO SÓ DA MULHER”.


PROGRMA BELA CRUZ COMO TE AMO tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io.

Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, hoje 19 de novembro de 2010 iremos iniciar o nosso programa, entrevistando o Assitente Social Daniel Borsatto, que é o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. A nossa primeira pergunta é: o que é CREAS.
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social que atende as vítimas de violência/Violação de Direitors de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assitência Social. O serviço é composto por uma equipe multidiciplinar (Psicólogo, Assitente Social, Advogado e Equipe de Apoio) que estão prontos a darem apoio e orientação às vítimas e seus familiares. Todos os atendimentos realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, são de caráter SIGILOSO, de acordo com as normas de conduta ética.
Qual o horário de funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS?
O horário de funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS é das 07:00 hs às 17:00 horas. Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira.
O Assitente Social Daniel Bursatto coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, falou também que no dia 25 de novembro é o dia Nacional de Luta e Combate a Violência contra a mulher, luta essa que tem surtido efeito, mesmo ainda tendo muito que avançar.No ano de 2006 entrou em vigor a Lei Maria da Penha, que tem sido de grande importância no asseguramento dos Direitos da Mulher, outrora inexistentes.
Disse também, que a Violência contra a mulher é caracterizada como toda agressão física, psicológica, verbal, sexual e discriminatória, pois, perante a Cosntituição Federal Brasileira, todos os cidadãos e cidadãs são iguais perante a Lei, indiferente de gênero, ou seja, não há diferença perante a Lei entre homens e mulheres.
“A LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É DA SOCIEDADE E NÃO SÓ DA MULHER”.
Fonte e foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com

Nenhum comentário: