Rádio Genoveva Ao Vivo


terça-feira, 16 de dezembro de 2008
















PROGRAMA “BELA CRUZ COMO TE AMO” Apresentação: Edilson Carvalhedo Sampaio Criado em: agosto de 1.993
Em 1993 eu ocupava o cargo de Secretário de Obras da Prefeitura de Bela Cruz e descobri que eram pagos a rádio difusora do Acaraú um salário mínimo, para que aquela emissora noticiasse os acontecimentos referentes a assuntos ligados a Administração da época. Aí então, procurei o Prefeito José Edmar Fonteles e fiz ver ao mesmo que era melhor eu fazer um programa relacionado a Bela Cruz e não só informaríamos notícias da Prefeitura, como de todo o Município. Depois de muitas resistências e dúvidas de que isso iria dar certo, consegui um ofício do mesmo me apresentando ao Diretor da Rádio Difusora – Paulo Andrade. Quando da apresentação fui perguntado qual o nome que se daria ao programa e eu respondi de imediato que seria:”BELA CRUZ COMO TE AMO”. Perguntado porque esse nome, respondi que mais de 3.000 eleitores de Bela Cruz tinham transferido os seus títulos para outros municípios e eu iria tentar convencer alguns a retornarem a sua Comarca eleitoral. Fui perguntado qual o dia e horário que eu desejava a apresentação do programa e respondi que seria de 09:00 às 12:00 horas, e tudo foi acertado, só que no final de todos os programas eu e os demais locutores nos reuníamos na lanchonete do nosso amigo Branco e a cervejada era garantida. Fiquei apresentando o programa por muitos e muitos anos e depois em 1997, consegui com ajuda do Deputado Francisco Aguiar inaugurar a atual Rádio Comunitária Genoveva FM, a qual, foi a primeira FM do Vale do Acaraú. Em 2002, assumi a secretaria de Obras na Administração Cachimbão e aí, tive que me afastar da direção da Rádio Genoveva FM, por motivos políticos. Nesse período continuei com o programa, como convidado pelo Padre Valdery de Cruz, na Rádio Comunitária 16 de Abril na cidade de Cruz.
Em 25 de abril de 2008, reassumimos a Presidência da Associação Beneficente dos Moradores de Correguinho – ABEMOC, cuja associação é autorizada pelo Ministério das Comunicações a executar os serviços de radiodifusão por dez anos e automaticamente assumimos a Direção Geral e Adminsitrativa da Rádio Comunitária Genoveva FM, no cargo de Diretor Presidente. O Programa “Bela Cruz te Amo”, todos os sábados de 10:00 às 12 horas, ”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces, Edilson C@rvalhedo Sampaio. *O nosso programa tem a finalidade de levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, dando condições à comunidade de divulgar a cultura, o convívio social e eventos educacionais locais; noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública; promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população belacruzense. Respeitando sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família*.

Nenhum comentário: