Rádio Genoveva Ao Vivo


domingo, 27 de dezembro de 2009

NATAL DA RÁDIO COMUNITÁRIA "GENOVEVA FM" 2009





NO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2009, OS LOCUTORES DA RADIO COMUNITÁRIA GENVEVA FM, FIZERAM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAREM O NATAL.
A ABERTURA DOS TRABALHOS FOI FEITA PELO NOSSO DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO ANTONIO WILSON DOS SANTOS E EM SEGUIDA PASSOU O MICROFONE PARA O DIRETOR PRESIDENTE SENHOR EDILSON CARVALHEDO SAMPAIO, QUE FEZ ESCLARECIMENTOS AO PÚBLICO DAS MELHORAS E COMPRA DE NOVOS COMPUTADORES E MESA DE SOM FAZENDO UMA MENSAGEM DE NATAL DE AGRADECIMENTO A TODOS QUE NO DIA A DIA FAZEM A PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO EM PARCERIA COM A POPULAÇÃO E DESEJOU EM NOME DE TODOS QUE FAZEM A GENOVEVA FM, UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE FELICIDADES E MUITAS REALIZAÇÕES E QUE DEUS ABENÇOASSE A TODOS E QUE HAJA MUITA PAZ E UNIÃO EM TODOS OS LARES BELACRUZENSES.
EM SEGUIDA FORAM SORTEADOS MUITOS PREMIOS, QUE FORAM DOADOS PELA POPULAÇÃO E COLABORADORES DE APOIO CULTURAL.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FMGENOVEVA.LISTEN2MYRADIO.COM


TEMOS O PRAZER DE LEVAR A TODOS O ENDEREÇO DA RADIO COMUNITÁRIA GENOVEVA FM DE BELA CRUZ (fmgenoveva.listen2myradio.com)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ENTREVISTA COM O PROFESSOR IVAN CASSEMIRO (AIDS)




NESTE DIA 30/11/2009, FOI ENTREVISTADO NOS ESTUDIOS DA RADIO GENOVEVA FM, PELO SR. EDILSON CARVALHEDO SAMPAIO, O ASSISTENTE SOCIAL/TERAPEUTA IVAN CASSEMIRO, CONSULTOR E ESPECIALIZADO EM DQ E DST - REG. 2377 DEPTº MÉDICO E PSICOSSOCIAL-PC, QUE FALOU SOBRE A PREVENÇÃO CONTRA A AIDS. TAMBÉM ESTIVERAM PRESENTES O TENENTE BOMBEIRO - QUEIROZ E O SOLTADAO DA PM - PONTES.
AIDS - Luta contra o preconceito
1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Conta a Aids
Preocupação
De 1980 a junho de 2009, foram registrados 544.846 casos de Aids no Brasil. Durante este período, 217.091 pessoas morreram em decorrência da doença. Por ano, são notificados entre 33 mil e 35 mil novos casos da doença. Em relação ao HIV, a estimativa é de que, no País, tenham 630 mil pessoas infectadas. No Ceará, são 8.818 casos confirmados da doença

O que é aids O que é HIV Sistema Imunológico Janela Imunológica Ciclo do HIV e aids História da aids

O que é aids
Saiba sobre as questões epidemiológicas da aids
A AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (sigla do inglês: Acquired Immune Deficiency Syndrome) se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, o HIV (sigla do inglês - Human Immunodeficiency Vírus).

Síndrome
Grupo de sinais e sintomas que, uma vez considerados em conjunto, caracterizam uma doença.

Imunodeficiência
Inabilidade do sistema de defesa do organismo humano para se proteger contra microorganismos invasores, tais como: vírus, bactérias, protozoários, etc.

Adquirida
Não é congênita como no caso de outras imunodeficiências. A aids não é causada espontaneamente, mas por um fator externo (a infecção pelo HIV).

Este vírus tem período de incubação prolongado antes do surgimento dos sintomas da doença, infecção das células do sangue e do sistema nervoso e supressão do sistema imune.

A aids é uma doença complexa, uma síndrome, que não se caracteriza por um só sintoma. Na realidade, o vírus HIV destrói os linfócitos - células responsáveis pela defesa do organismo -, tornando a pessoa vulnerável a outras infecções e doenças oportunistas, chamadas assim por surgirem nos momentos em que o sistema imunológico do indivíduo está enfraquecido.

Há alguns anos, receber o diagnóstico de aids era quase uma sentença de morte. Atualmente, porém, a aids pode ser considerada uma doença de perfil crônico. Isto significa que é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento e uma pessoa infectada pelo HIV pode viver com o vírus por um longo período, sem apresentar nenhum sintoma ou sinal.

Isso tem sido possível graças aos avanços tecnológicos e às pesquisas, que propiciam o desenvolvimento de medicamentos cada vez mais eficazes. Deve-se, também, à experiência obtida ao longo dos anos por profissionais de saúde. Todos estes fatores possibilitam aos portadores do vírus ter uma sobrevida cada vez maior e de melhor qualidade.