Rádio Genoveva Ao Vivo


domingo, 11 de setembro de 2011

"I CONGRESSO ABRAÇO NORTE CEARÁ




As perguntas abaixo fizeram parte do "I Congresso da Abraço Norte Ceará"

PERGUNTAS 01: COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA RADIO COMUNITÁRIA DE SEU
MUNICIPIO/DISTRITO EM RELAÇÃO A E PORQUE ESTÁ NESTA SITUAÇÃO
1. FREQUÊNCIA
2. POTENCIA
3. Digitalização da RadCom
4. Auto-sustentação da Rádio Comunitária
5. RECURSO PUBLICO
6. Internet
7. Radio Web
8. Tv Comunitária
9. Treinamento/Capacitação/Formação
10. Produção de Conteúdo
11. Mulheres
12. Juventude
13. Fiscalização da Anatel e Ministério das comunicações
14. Polícia nas Rádios Comunitárias
15. Ecad
16. Renovação de autorização
17. Autorização de Novas Rádios Comunitárias
18. Conselho Comunitário
19. Sobrevivência da Abraço Norte Ceará
20. Rede de Comunicação Abraço Norte Ceará
21. Luta e Mobilização política para garantia e ampliação dos direito a comunicação comunitária
e o fortalecimento das Rádios Comunitárias

“I CONGRESSO DA ABRAÇO NORTE CEARÁ” – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NA REGIÃO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ.


“I CONGRESSO DA ABRAÇO NORTE CEARÁ” 10/09/2011

A Associação Beneficente de Moradores de Correguinho – ABEMOC, se fez presente ao “I CONGRESSO DA ABRAÇO NORTE CEARÁ – Associação Brasileira das Rádios Comunitárias na Região Norte do Estado do Ceará, representando a Rádio
Comunitária GENOVEVA FM, o senhor Edilson Carvalhedo Sampaio, Fundador, Diretor Presidente, Clébio Morais, locutor e Maria Isalene Araujo, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O local do Evento foi na sala superior da Churrascaria Juncão, localizada na Av. Jonh Sanford, nº 751 – Bairro do Junco – Sobral – Ceará.
Os trabalhos foram muito bem conduzidos pelo senhor Manoel Arnoud Peixoto -
Bael, fazendo uma explanação dos assuntos que ali iriam ser tratados. A mesa foi formada pelos senhores: Bael, Tomaz Filho, rádio FM Ubajara, Dr. Rafael Albuquerque, representante doo SEBRAE, regional de Sobral, Dr. Peixoto da COELCE e o representante do Banco do Nordeste.
Durante a realização dos trabalhos, houve um momento muito importante, foi quando da chegada dos senhores, Deputado Federal, André Figueiredo representando a Câmara Federal e Deputado Estadual, Ximenes Aragão,representando a Assembléia Legistiva do Ceará, que ali compareceram para prestigiar o Evento e agradecer pelo convite que tinha sido formalizado pela Abraço Norte Ceará.Em seguida o senhor Bael apresentou um relato da história das RadComs (Leis desde 1998 a até a presente data). A verdade é que tudo foi esclarecido e convencido e tiradas várias dúvidas.
Os trabalhos tiveram prosseguimento e tivemos um momento muito importante da apresentação do Dr. Rafael Albuquerque, Gerente Regional do SEBRAE, que esclareceu numa demonstração inteligente, rasgando uma folha de papel em vários pedacinhos e juntos chegavam a ficar tão forte que dava bastante dificuldade em rasga-los, dizendo ele que a Abraço Norte Ceará, tendo a união de todas as rádios Comunitárias da Região Norte, se tornaria tão forte que atrairia muitos órgãos públicos e particulares para parceria e que iria beneficiar todas as associadas. Demonstrou assim, apoiar o trabalho que está sendo realizado pela Direção da entidade representadora da nossa região. Essa luta é no sentido de que haja condições de apoio cultural suficiente para que as RadComs, possam sobreviver financeiramente.
Diria que da maneira que as RadComs são tratadas pelo Poder Público, o fim das mesmas vai ser definitivo. Por intermédio da Abraço Norte Ceará, o Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará irá realizar curso e ofertou 30 vagas para serem distribuidas com as RadComs região Norte, foi uma ótima notícia, pois, nunca se teve tal oportunidade. Valeu.
O comparecimento de várias representações de RadComs, provou a necessidade urgente de serem tomadas providências em defesa das mesmas.
Foi muito bom o companheirismo ali existente e muitos apresentaram algumas situações a serem resolvidas e tiveram orientação necessária. Esperamos que a Abraço Norte Ceará continue com esse trabalho em defesa das RadComs e que seja na maior honestidade possível. Unidos seremos mais fortes. Só quero parabenizar a todos que participaram do I Congresso da Abraço Norte Ceará. Fonte foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com
www.flogao.com.br/edilsonsampaio
www.rádiogenovevafm.blogspot.com
www.ccdsbelacruzense.blogspot.com
www.belacruzmeuamor.blogspot.com
www.belacruzcomoteamo.blogspot.com

“NINGUÉM PODE VOLTAR E CRIAR UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE COMEÇAR HOJE E CRIAR UM NOVO FINAL”