Rádio Genoveva Ao Vivo


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BELA CRUZ QUER CERTIFICADO SELO VERDE





Bela Cruz recebe a COMISSÃO TÉCNICA e de GESTÃO AMBIENTAL (APRECE/COPAM) para AVALIAÇÃO IN LOCO do Programa Selo Município Verde.
A dita Comissão juntamente com o Secretário do Meio Ambinte, esteve sendo entrevistada na Radio Comunitária Genoveva FM no Programa "MEIO AMBIENTE NAS ONDAS DO RÁDIO" onde foram esclarecidos assuntos referentes ao meio ambiente e o trabalho que a Prefeitura na pessoa do seu Gestor DANIEL ADRIANO PINTO, vem fazendo para mais uma vez receber o Certificado Selo do Municipio Verde.

Aconteceu hoje 06 de dezembro de 2010 a reunião de Visita IN LOCO do COPAM (Conselho de Políticas de Meio Ambiente) em virtude de Bela Cruz ser um dos município que obteve o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA). Assim sendo, Bela Cruz está selecionada para a próxima etapa do Selo Verde.
Os municípios participantes do programa passaram por três etapas de avaliação: a primeira, de Gestão Ambiental, onde as prefeituras receberam um questionário que avaliou o município em relação às questões de legislação ambiental, infra-estrutura, saúde pública, biodiversidade e educação ambiental. Logo que a análise destes questionários foi concluída, 33 municípios foram pré-qualificados e receberão visita dos técnicos do Comitê Gestor para confirmar as informações fornecidas nos questionários.
Para confirmar as informações prestadas pela a Prefeitura, esteve em nosso Município a COMISSÃO TÉCNICA, para AVALIAÇÃO IN LOCO do Programa Selo Município Verde, composta pelo Dr. PRAGMÁCIO TELES DA APRECE e Dra. VIVANE GOMES MONTE do CONPAM e promoveram uma reunião no PÓLO DE CONVIVÊNCIA “JOÃO DAMASCENO”, momento em que fizeram esclarecimentos sobre a presença dos mesmos e informaram que o Município de Bela Cruz tinha tudo para novamente ser premiado com o Selo do Município Verde.
Estiveram presentes a reunião: Vice Prefeito - Carlos Alexandre de Paulo
Vereadora – Maria Elusa Carneiro Araujo
Secretário do Meio Ambiente – Alexandre Cavalcante Bessa Secretário de Cultura – Maria de Fátima Adriano Pinto
Secretária de Saúde – Maria Célia Araujo Carvalho Assessor Municipal de Comunicação – Edilson Carvalhedo Sampaio
Coordenador da Vigilância Sanitária - Dr. Marcelino Lopes
12 Alunas da EEI - Municipal Monsenhor Odécio Loiola Sampaio APAE – Sílvia Helena Araujo
O Prefeito Daniel Adriano Pinto deixou de comparecer pois se encontrava em Fortaleza cumprindo compromissos inadiáveis, mas, mesmo assim fez uma ligação e falou com a Comissão, colocando-se a disposição.