Rádio Genoveva Ao Vivo


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ILUSTRES VISITANTES NA RADCOM GENOVEVA FM 26/11/2010



Hoje (26/11/2010)por ocasião da apresentação do Programa Bela Cruz Como Te Amo, pelo comunicador Diretor Presidente da Emissora, senhor Edilson Carvalhedo Sampaio, estiveram em nossos estúdios nos dando muitas alegrias e satisfação os senhores Dr. Bel. Dr. FERNANDO MENEZES SILVA JUNIOR, Delegado da Polícia Civil em Bela Cruz e seu pai Dr. Juiz de Direito da Comarca de Paudalho - Pernambuco, Bel. Dr. FERNANDO MENEZES SILVA.
Aproveitando o oportunidade fizemos uma entrevista com ambos e ao entrevistar o Dr. Juiz FERNANDO MENEZES SILVA, inquirimos o mesmo para que falasse sobre a situação triste e lamentável que stá acontecnedo no Rio de Janeiro e talvez em todas as Capitais do País e de pronto ele fez uma exposião da situação de insegurança em que se encontra a população brasileira dizendo que as coisas tem que serem cortadas no início e deu como exemplo o desmanche de carros que se fossem presos e condenados os compradores das peças dos veículos desmanchados e condenados a dez anos de cadeia aí sim, sem ter quem comprasse a mercadoria roubada, não iria haver mais desmanches.
Fez vários esclarecimentos a respeito do assunto tão delicado e que está afligindo o ´País inteiro.
Disse que tinha muito orgulho do seu filho Bel. Dr. FERNANDO MENEZES SILVA JUNIOR, pois sabia que o mesmo estava fazendo um serviço excelente em nosso município de Bela Cruz.
Depois foi a vez do nosso granade amigo Delegado Bel. Dr. FERNANDO MENEZES SILVA JUNIOR, disse que estava contente em servir a comundade Belacruzense e que ele e o seu escrivão Lira, estavam trabalhando demais, mas a cadeia estava cheia de gente que solto só pratica o mal. Foi ótima avisaita dos nossos Ilustres Amigos. Deus os abençoe, juntamnte com seus familiares.

domingo, 21 de novembro de 2010

“A LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É DA SOCIEDADE E NÃO SÓ DA MULHER”.


PROGRMA BELA CRUZ COMO TE AMO tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io.

Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, hoje 19 de novembro de 2010 iremos iniciar o nosso programa, entrevistando o Assitente Social Daniel Borsatto, que é o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. A nossa primeira pergunta é: o que é CREAS.
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social que atende as vítimas de violência/Violação de Direitors de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assitência Social. O serviço é composto por uma equipe multidiciplinar (Psicólogo, Assitente Social, Advogado e Equipe de Apoio) que estão prontos a darem apoio e orientação às vítimas e seus familiares. Todos os atendimentos realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, são de caráter SIGILOSO, de acordo com as normas de conduta ética.
Qual o horário de funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS?
O horário de funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS é das 07:00 hs às 17:00 horas. Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira.
O Assitente Social Daniel Bursatto coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, falou também que no dia 25 de novembro é o dia Nacional de Luta e Combate a Violência contra a mulher, luta essa que tem surtido efeito, mesmo ainda tendo muito que avançar.No ano de 2006 entrou em vigor a Lei Maria da Penha, que tem sido de grande importância no asseguramento dos Direitos da Mulher, outrora inexistentes.
Disse também, que a Violência contra a mulher é caracterizada como toda agressão física, psicológica, verbal, sexual e discriminatória, pois, perante a Cosntituição Federal Brasileira, todos os cidadãos e cidadãs são iguais perante a Lei, indiferente de gênero, ou seja, não há diferença perante a Lei entre homens e mulheres.
“A LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É DA SOCIEDADE E NÃO SÓ DA MULHER”.
Fonte e foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM A DRA. MILEIDE DE ARAUJO GOES - MÉDICA VETERINÁRIA DA ADAGRI



07/11/2010 – Domingo às 08:00 horas
EDILSON CARVALHEDO SAMPAIO, DIRETOR PRESIDENTE E FUNDADOR DA RADIO COMUNITÁTIA GENOVEVA FM, ENTREVISTA A Dra. MILEIDE DE ARAUJO GOES, Fiscal Estadual Agropecuária da ADAGRI – Médica Veterinária e OSVALDO DE ALENCAR, Técnico Agropecuária, Agente Estadual Agropecuário da ADAGRI

Em seguida a Dra. MILEIDE DE ARAUJO GOES, falou para os nossos ouvintes a necessidade de todos saberem o que é a Febre Aftosa dizendo que a mesma é uma doença altamente contagiosa, causada por vírus de rápida multiplicação.
Disse que a Campanha contra a Febre Aftosa já tinha começado e pediu a cooperação de todos os criadores.
Explicou para os criadores como deveriam proceder nesta época da vacinação.
Quais os animais que deveriam ser vacinado e qual a dosagem.
A Dra. Mileide falou quais as conseqüências do produtor que não vacinar o seu rebanho contra a Febre Aftosa e que ela esperava que todos cumprissem as determinações do Governo Estadual para evitar multas e dissabores.
O Técnico Agropecuário Osvaldo de Alencar falou que:
Quais as vias de aplicação e que os criadores procurassem vacinar o seu rebanho por intermédio dos outros criadores que fizeram o curso em Bela Cruz.
Fez também esclarecimentos sobre o manejo adequado para se realizar a vacinação.
Ataca todos os animais de casco dividido, como caprinos, ovinos, e principalmente bovinos e bubalinos.
Os Animais doentes apresentam feridas na boca, nos lábios, nas tetas e nos cascos. Apartam-se dos outros, babam, não comem e nem bebem.
A Febre Aftosa é transmitida por animais ou materiais infectados, veículos, equipamentos e pessoas que tiveram contato com o vírus.
O trabalho de prevenção e vacinação contra a Febre Aftosa, tem o apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal, da ADAGRI, da EMATER-CE, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal o Gestor Daniel Adriano Pinto.
Fonte e foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com
www.flogao.com.br/edilsonsampaio
(www.belacruzmeuamor.blogspot.com)
www.ccdsbelacruzense.blogspot.com
(WWW.radiogenovevafm.blogspot.com)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

I CURSO PARA VACINADORES DO REBANHO BOVINO DE BELA CRUZ PARA A CAMPANHA DE ERRADICAÇÃO DA FEBRE AFTOSA/2010



No dia 29 de outubro de 2010 foi aberta a Campanha contra a febre aftosa no município de Bela Cruz, Ceará e Rádio Comunitária Genoveva FM foi o local escolhido para o in ício dos trabalhos, tendo como representante da AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ - ADAGRI o Engenheiro Agrônomo Dr. LUIZ GONZAGA FILHO, Chefe do Posto Avançado da EMATER-CE de Bela Cruz.
Em seguida o Dr. Luiz Gonzaga falou para os nossos ouvintes a necessidade de todos saberem o que é a Febre Aftosa dizendo que a mesma pe uma doença altamente contagiosa, causada por vírus de rápida multiplicação.
Ataca todos os animais de casco dividido, como caprinos, ovinos, e principalmente bovinos e bubalinos.
Os Animais doentes apresentam feridas na boca, nos lábios, nas tetas e nos cascos. Apartam-se dos outros, babam, não comem e nem bebem.
A Febre Aftosa é transmitida por animais ou materiais infectados, veículos, equipamentos e pessoas que tiveram contato com o vírus.
Após vários esclarecimentos prestados sobre a Febre Aftosa ao radialista e Diretor presidente da RadCom Genoveva FM, senhor Edilson Carvalhedo Sampaio, o Dr. Luis Gonzaga Filho, disse que iria participar do I CURSO PARA VACINADORES DO REBANHO BOVINO DE BELA CRUZ PARA A CAMPANHA DE ERRADICAÇÃO DA FEBRE AFTOSA/2010, a convite da Secretaria de Agronegócios e Desenvolvimento Econômico, na pessoa de sua Secretária Kassiana Adriano no Polor de Lazer da cidade, juntamente com vários agricultores que iriam no final do curso se capacitarem para vacinarem as suas criações.
Tudo está acontecendo com o apoio do Ministério da Agricultlura Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal, da ADAGRI, da EMATER-CE, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal o Gestor Daniel Adriano Pinto.
Fonte e foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com
www.flogao.com.br/edilsonsampaio
www.ccdsbelaclruzense.blogspot.com
www.belaclruzmeuamor.blogspot.com
www.belacruzcomoteamo.blogspot.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 "NÃO VENDA NEM TROQUE O SEU VOTO"


A Campanha das eleições 2010 teve início com uma Audiência Pública na Câmara Municipal e entrevista na Radio Comunitária Genoveva FM, sendo entrevistados os
Dr. Rafael Lopes do Amaral, Juiz Eleitoral da 96ª Zona e Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior Promotor Eleitoral
03 DE SETEMBRO DE 2010 NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELA CRUZ, FOI REALIZADA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB).
A Audiência Pública foi iniciada às 09:00 horas do dia 03 de setembro de 2010, sob a presidência do senhor José Vilamar de Oliveira Presidente da Câmara Municipal, que declarou aberta a reunião e passou a direção dos trabalhos ao Excelentíssimo senhor Dr. Rafael Lopes do Amaral, Juiz Eleitoral da 96ª Zona desta Comarca de Bela Cruz, o qual convidou para compor a Mesa o senhor Prefeito Daniel Adriano Pinto, o senhor Promotor Eleitoral - Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior e o senhor Delegado de Polícia Civil Dr. Dr. Fernando Meneses Silva Filho. Em seguida Dr. Rafael saudou os presentes e fez um relato da finalidade da Audiência Pública “NÃO VENDO O MEU VOTO”, dizendo que de acordo com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito, alertando que o Eleitor, não se esqueça, o seu voto pode mudar o futuro do País, não vote por votar. Procure saber quem são seus candidatos, busque informações sobre cda um deles, compare se o que eles dizem realmente se reflete no que fazem. E mais: não venda seu voto. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor. Fique atento!
Em seguida foi apresentado um vídeo organizado e preparado pelo senhor João Dehon Silva Moreira – Chefe do Cartório Eleitoral e comentado pelo senhor Jason Barbosa Xerez – Técnico Judiciário, tudo relacionado ao Tema – “NÃO VENDO O MEU VOTO”. Continuando, fez uso da palavra o senhor Promotor Eleitoral, Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior, que falou sobre a história do voto e insistiu muito na participação da comunidade junto as autoridades competentes no sentido de que haja em Bela Cruz uma Eleição Limpa e que votem conscientes em candidatos Ficha Limpa, colocando com clareza o assunto presente.
A sociedade civil e pública esteve presente com grande representatividade de Partidos Políticos e vários segmentos da sociedade local, prestigiando assim o evento de suma importância para toda a população belacruzense. Se fizeram presentes os senhores Vereadores: Maria Elusa Carneiro Araujo, Antonio Beroaldo Sabóia,Raimundo Nonato Rodrigues, José Giliard Souza, Egberto Alves de Sousa e Carlos Antonio Morais. Autoridades Municipais presentes: Prefeito – Daniel Adriano Pinto, Promotoria Geral do Municipio – Dr. Eliésio Rocha Adriano, Secretária de Saúde – Maria Célia Araujo Carvalho, Secretária de Educação – Maria das Graças Adriano Vasconcelos, Secretária de Cultura – Maria de Fátima Adriano Pinto, Secretário de Esportes e Juventude – José Tadeu Costa Mendes e Edilson Carvalhedo Sampaio Presidente do CCDS, Assessor Municipal de Comunicação e Diretor Presidente da RadCom Genoveva FM
Foto e postagem: edilsoncarvalhedo@hotmail.com, (Assessor Municipal de Comunicação)